quarta-feira, 3 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Xavi revela o que o fe fez mudar de pensamento e permanecer no Barcelona

    Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o treinador do Barcelona, Xavi, compartilhou o que o levou a alterar sua decisão e concordar em seguir no comando do clube na próxima temporada.

    No início do ano, o técnico havia informado que deixaria o cargo ao término de 2023/24, mesmo tendo firmado contrato até 2025. No entanto, na quarta-feira passada (24), a ESPN divulgou que ele voltou atrás na escolha e aceitou continuar como líder dos culés, mesmo após as recentes derrotas para PSG e Real Madrid terem extinguido as esperanças de troféus para o clube ainda este ano.

    No bate-papo desta quinta, Xavi declarou que o “apoio recebido nos bastidores do clube” e o “desejo de concluir o projeto iniciado em 2021” foram os motivos que o fizeram mudar de ideia.

    “Tenho afeto pelo Barcelona e sempre busco fazer o que é mais benéfico para o clube”, iniciou.

    “Durante esses três meses (desde que anunciou a saída), fui muito amparado pelo presidente (Joan Laporta), pela diretoria de forma geral e pelo (diretor esportivo) Deco. Além disso, o respaldo dos jogadores e dos torcedores, que sempre me apoiaram nas ruas e no estádio, igualmente foi determinante para que eu reavaliasse a escolha inicial que havia feito”, explicou.

    “É provável que não vençamos troféus nesta temporada, porém o que temos aqui é um projeto vitorioso. Precisamos mantê-lo e continuar trabalhando intensamente. Sinto que temos competência, disposição e incentivo para seguir em frente”, destacou.

    “Em janeiro, eu considerava que o clube necessitava de uma alteração, no entanto creio que (a permanência) é a decisão mais acertada agora. Acho que (a permanência) trará estabilidade à equipe. Estou contente, mas principalmente muito feliz pelo apoio que venho recebendo nos bastidores”, acrescentou.

    “Muitas pessoas me fizeram enxergar que nosso projeto aqui ainda não foi concluído. Estarei aqui para continuarmos vencendo. Vamos corrigir os pequenos detalhes que nos custaram caro neste ano, e acredito que na próxima temporada estaremos mais próximos de alcançar nossos objetivos”, complementou.

    Xavi também rejeitou a ideia de ter pedido contratação de reforços de destaque para permanecer. Ao mesmo tempo, também desmentiu notícias de que o Barça apenas desejava sua permanência porque o treinador não abriria mão do que ainda teria direito até o fim do contrato.

    “Isso não é verdade. Essas informações partem de indivíduos que almejam prejudicar minha imagem pessoal”, criticou.

    “Laporta e Deco sabem, e eu também já expus isso publicamente, que abriria mão de qualquer montante, para que os fundos pudessem ser aplicados na contratação do próximo treinador”, garantiu.

    Próximos confrontos do Barcelona:

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    13.5 ° C
    13.5 °
    13.5 °
    82 %
    0kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    22 °

    18.222.20.32
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!