sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Zelensky se manifesta explicitamente pela primeira vez contra a realização das eleições na Ucrânia durante a guerra

     

    O chefe de Estado ucraniano, Volodymyr Zelensky, pronunciou-se publicamente pela primeira vez nesta segunda-feira (07) contra a possibilidade de concretizar as eleições planejadas para o próximo ano no país, enquanto o conflito com a Rússia continuar.

    “Acredito que este não seja o momento adequado para realizar as eleições”, afirmou Zelensky, cujo período presidencial termina em 31 de março de 2024.

    Em seu discurso para a nação nesta segunda-feira, o presidente ucraniano solicitou que se evite “tudo o que é divisivo do ponto de vista político” e enfatizou a importância de se concentrar na defesa do país e na batalha que determinará o destino da Ucrânia e do seu povo.

    Zelensky pediu para que o pessimismo e os conflitos internos sejam evitados, alertando que esses só são do interesse da Rússia.

    “Se for necessário pôr fim a essas disputas políticas e continuar trabalhando em unidade, então o Estado possui instituições competentes para finalizar isso e fornecer àsociedade todas as respostas necessárias, de forma a não haver espaço para conflitos e jogos contra a Ucrânia”, declarou o presidente.

    As declarações de Zelensky ocorreram alguns dias após o seu ex-assessor, Oleksiy Arestovych, pedir que as eleições não fossem adiadas e anunciar a sua intenção de concorrer à presidência do país.

    Arestovych tem criticado veementemente o governo de Zelensky nos últimos meses e alega ter sofrido pressões e ameaças como resultado disso.

    No seu discurso, o presidente ucraniano descreveu como “totalmente irresponsável e frívolo iniciar um debate público sobre a realização das eleições em tempos de guerra”.

    Além disso, o estabelecimento militar e de segurança ucraniano já havia alertado sobre a dificuldade de garantir a segurança no dia da votação, no meio da guerra, e de proporcionar a todos os soldados, refugiados e deslocados internos a oportunidade de votar.

    As palavras de Zelensky a favor do adiamento das eleições, conforme previsto pela lei marcial em vigor desde o início do conflito no país, são pronunciadas após o comandante do exército ucraniano, Valery Zaluzhny, admitir pela primeira vez erros na estratégia militar adotada e o impasse no front de batalha.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.146.221.22
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!