sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    China demonstra interesse crescente pela carne brasileira; conheça a razão

    Diante das recentes autorizações concedidas pela nação chinesa, o Brasil conta atualmente com 65 frigoríficos de bovinos aptos a exportar carne bovina para o país asiático.

    De acordo com especialistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, isso indica o desejo da China em adquirir mais carne do Brasil e, para suprir essa demanda, as empresas precisarão de maior quantidade de animais. Impulsionados pelo potencial aumento na procura e pela variação nos preços, os criadores de gado também pretendem expandir seus rebanhos voltados para este mercado.

    No médio ou longo prazo, é esperado que a produtividade e a qualidade do produto aumentem; alguns recebem inicialmente um valor extra, porém logo o que era considerado especial se torna o “comum”, trazendo descontos para quem não alcança os mesmos resultados.

    No mercado, em algumas semanas, é provável que a busca por “boi China” aumente, mesmo em áreas onde essa classificação não era adotada por falta de frigoríficos autorizados. Os produtores reagem rapidamente a mudanças nos preços, devendo começar e intensificar investimentos para obter animais prontos para abate com até 30 meses de idade.

    Vale ressaltar, no entanto, que a demanda pode estar concentrada nas mãos do principal comprador, a China, e essa situação traz consigo um risco de dependência, de acordo com os especialistas do Cepea.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.137.161.132
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!