sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Escolhido para ser vice-prefeito de SP ressalta vivência

    Iniciante na política, o tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo (PL) enfatizou sua trajetória como Polícia Militar (PM) para atuar como vice-prefeito de São Paulo. Durante o programa Oeste Sem Filtro, nesta sexta-feira, 21, o oficial deu sua primeira entrevista após ser confirmado como pré-candidato para compor a chapa do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

    No decorrer da entrevista, o ex-militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) recordou o período em que liderou a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Conforme divulgado por Oeste, a empresa conseguiu reverter uma sequência de prejuízos e passou a ser lucrativa durante a gestão de Mello Araújo.

    “Essa experiência que carregamos como policial nos prepara para os desafios mais complexos”, afirmou Mello Araújo. “E a Ceagesp foi a evidência, onde constatei: ‘Não tem jeito’. Assumir uma empresa falida, que não tinha recursos para pagar o salário dos funcionários, encontramos uma solução. Agora é uma missão outra, mas me sinto capacitado para enfrentá-la.”

    Mello Araújo também abordou a sua designação como pré-candidato a vice-prefeito. Ele é a escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro para integrar a chapa com Nunes. A nomeação foi divulgada com exclusividade por Oeste, em fevereiro. O tenente-coronel ressaltou que a escolha foi realizada de maneira democrática e que se sente honrado.

    “Estou bem confortável”, disse Mello Araújo. “Estou preparado. A polícia nos prepara para os desafios mais difíceis. Hoje, um policial, para lidar com uma população bastante diversificada, deve possuir grande habilidade, paciência para lidar com pessoas educadas, algumas mais mal-educadas. E creio que a vida vai nos preparando.”

    Mello Araújo aborda os entraves de São Paulo

    Questionado pelo jornalista Augusto Nunes sobre as complexidades da capital paulista, o tenente-coronel considerou que a segurança e a corrupção são as adversidades que mais incomodam os habitantes de São Paulo. Ele salientou que pretende dialogar e ouvir os moradores.

    “Tenho muita facilidade para interagir com pessoas mais simples”, mencionou Mello Araújo durante o Oeste Sem Filtro. “Sou alguém que não costuma se confinar em um escritório. Na Ceagesp, percorria todo o entreposto. Gosto muito de ouvir as pessoas, e elas começavam a relatar sobre servidores corruptos, as organizações criminosas existentes. Portanto, com informações, conseguimos solucionar os problemas.”

    Mello Araújo também fez críticas às gestões anteriores. São Paulo já foi administrada pela petista Marta Suplicy, que deve concorrer à vaga de vice-prefeita ao lado de Guilherme Boulos (Psol), principal opositor de Nunes.

    Confira também:

    “Problemas relacionados à cracolândia, às invasões em edifícios públicos, em apartamentos, todas essas situações que atualmente observamos, são em grande parte consequência de gestões anteriores desastrosas”, afirmou Mello Araújo. “Possuo grande habilidade para fazer a diferença. Se estou ingressando como vice, é para causar impacto. Não será para seguir o mesmo padrão monótono que muitos seguiram.”

    A entrevista exclusiva de Mello Araújo no Oeste Sem Filtro pode ser assistida, na íntegra, por meio do canal da Revista Oeste no YouTube. O programa é transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h45.

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.17.77.123
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!