sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Não curtiu uma música? Spotify pode permitir que você faça um remix


    Capturas de tela de um experiente em tecnologia mostraram que o Spotify está desenvolvendo recurso para possibilitar que usuários façam remixes de faixas dentro do serviço.

    No momento, a possibilidade não passa de especulação, contudo, se os códigos revelados estiverem corretos, a plataforma permitiria que o assinante edite as músicas conforme sua preferência.

    Possível inovação do Spotify

    • As capturas de tela foram divulgadas pelo pesquisador de aplicativos Chris Messina no Tech Crunch. Messina é reconhecido por antecipar futuros recursos dos aplicativos baseado nos códigos;
    • A notícia da especulação já havia sido publicada anteriormente pelo The Wall Street Journal. Fontes consultadas pelo jornal afirmaram que as discussões estavam em estágio inicial e não havia acordos de licenciamento para o recurso;
    • Se os códigos estiverem corretos, a ferramenta dispensaria que entusiastas de música e produtores utilizassem outros softwares para editar faixas, concentrando tudo no Spotify;
    • No entanto, as capturas de tela indicam que a opção de remixagem estaria disponível somente para um novo plano de assinatura acima do atual, chamado “Music Pro”.
    Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock

    Como seria a mixagem

    Uma das capturas de tela menciona diferentes ferramentas de remixagem que permitem aos usuários “aperfeiçoar suas habilidades de DJ com diferentes estilos de transição para criar a mixagem perfeita”.

    Entre as opções, os assinantes poderiam “ajustar o andamento da sua mixagem” e “definir a atmosfera da sua mixagem”, ou seja, fazer alterações na cadência para adequar melhor à situação em que estão ouvindo. Em teoria, seria viável transformar uma música calma em algo mais agitado para incluir em uma playlist de atividades físicas, por exemplo.

    Outras opções de mixagem incluem fazer uma música “fundir rapidamente com a próxima faixa”, “maximizar sobreposições para uma mistura envolvente e em camadas de faixas” e “alternar instantaneamente entre uma faixa e outra”, além de aumentar o BPM (batidas por minuto), assim como inserir e editar transições.

    Mixagem profissional?

    Pelos códigos divulgados, parece que a mixagem do Spotify não seria exclusiva para profissionais.

    Uma linha menciona que os usuários podem “reorganizar automaticamente a mixagem sequenciando faixas com tom, cadência e estilo semelhantes” e “escolher a forma de organizar a mixagem ou selecionar a ordem automática para que o Spotify faça a sequência por você”. Ou seja, é plausível que um mecanismo automatizado da própria plataforma crie a mixagem perfeita conforme a solicitação do usuário.

    O que o Spotify informou sobre a ferramenta

    A plataforma chegou a responder ao TechCrunchque inova frequentemente com novas ideias para aprimorar a variedade de produtos para os utilizadores, mas não discute suposições sobre novas funcionalidades.



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    82 %
    0.5kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    29 °

    3.145.191.134
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!