terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Pequeno automóvel alemão pode ser alternativa para questões de tráfego


    Desconheço se ele pode ser designado como carro. Os idealizadores afirmam que se assemelha mais a uma bicicleta. No entanto, claramente, não possui aparência de bicicleta. Talvez se assemelhe a uma motocicleta ou até mesmo a um tuk-tuk, semelhantes aos encontrados na Índia.

    A realidade é que esse triciclo de carroceria sem cobertura tem despertado interesse nas vias de diversas cidades da Alemanha. Concebido pela empresa iniciante Hopper Mobility, o novo protótipo é atraente, tecnológico e funcional.

    É verdade que o Hopper, como tem sido chamado, alcança somente 25 km/h. Além disso, é necessário pedalar para ativá-lo. No entanto, é inquestionável que ele é eficiente para trajetos curtos e diminui consideravelmente a dificuldade de encontrar estacionamentos na rua.

    Conforme o vídeo revelado pela marca demonstra, ele trafega em quase todos os tipos de terreno – e possui permissão para tal, já que possui registro de bicicleta elétrica na Alemanha.

    Características técnicas

    • A força da pedalada do condutor é ampliada por um motor na roda traseira de 250 watts.
    • O motor é ativado por meio de uma bateria removível de fosfato de ferro-lítio de 30 Ah / 48 V / 1.440 Wh, que pode percorrer até 65 km por carga.
    • Uma placa solar opcional no teto deve auxiliar a elevar essa quilometragem.
    • Com o intuito de reduzir a necessidade de manutenção e a complexidade mecânica, o Hopper utiliza um sistema eletrônico pedal-by-wire ao invés de um sistema tradicional de transmissão por corrente.
    • Esses sistemas operam fazendo com que o ciclista acione um gerador enquanto pedala.
    • Isso transforma a energia mecânica em elétrica, que aciona o motor.
    • O motor converte, em seguida, a energia elétrica de volta em energia mecânica, fazendo com que a roda gire facilmente.
    • Falando sobre as rodas, são duas de bicicleta na parte frontal e uma de scooter na parte traseira.
    Imagem: Divulgação/Hopper Mobility

    Valor e alternativas

    Os potenciais compradores do Hopper podem escolher entre o modelo Passenger, que inclui um segundo assento atrás do banco do motorista, ou o modelo Cargo, que substitui o assento traseiro por um compartimento de carga capaz de suportar até 300 litros.

    Ambas as versões são capazes de suportar um peso máximo de passageiro/carga de 160 kg.

    Além disso, algumas das outras características do veículo englobam um sistema de iluminação completo (com dois faróis); um painel de controle touchscreen integrado ao volante; um desembaçador de para-brisa; freio de estacionamento e sistema de segurança de bloqueio das rodas; além de duas portas USB para carregar dispositivos móveis.

    Devido ao apoio financeiro da União Europeia, atualmente cerca de 30 Hoppers estão em circulação. Eles estão sendo testados nas vias de Hamburgo, principalmente.

    Com um retorno positivo até o momento, a Hopper Mobility já iniciou a pré-venda por € 13.500 (aproximadamente R$ 75.000).

    Captura de tela 2024 05 20 153954
    Imagem: Divulgação/Hopper Mobility

    A fabricação da linha First Edition deve ser iniciada ainda neste ano. A companhia está analisando a possibilidade de expandir a comercialização do veículo para outros países.

    As informações são doNew Atlas.



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    16.5 °
    49 %
    3.1kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    27 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    52.15.150.138
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!