terça-feira, 2 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Ucrânia bombardeia a Crimeia e afunda dois navios russos


    No início desta manhã, 24 de março, a Ucrânia realizou um extenso ataque contra a Crimeia, território anexado pela Rússia em 2022. O lançamento dos mísseis ucranianos resultou no afundamento de duas embarcações russas em Sebastopol, a base da Frota do Mar Negro do presidente russo Vladimir Putin.

    Moscou, por sua vez, conduziu pelo terceiro dia consecutivo um intenso bombardeio aéreo. Essa ação deixou a Polônia em estado de alerta, pois um dos mísseis violou o espaço aéreo polonês.

    Alguns residentes registraram em vídeo as enormes explosões que ocorreram na Crimeia. Sebastopol é a principal cidade da península, tendo se tornando um sujeito autônomo da federação russa em 1783.

    A Ucrânia comunicou que dois grandes navios de desembarque anfíbio, juntamente com instalações de comando e comunicação estratégicas, foram atingidos e destruídos ontem em Sevastopol, na Crimeia. Caso a informação sobre o afundamento dessas embarcações seja confirmada, a Rússia terá perdido mais de um terço de sua Frota… pic.com/sMNR37yvTz

    — Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) 24 de março de 2024

    O ataque da Ucrânia acontece uma semana após Putin ter sido reeleito pela quinta vez na Rússia e ter prometido retaliar pelos ataques ucranianos à região de Belgorod, no sul do país. Apenas neste domingo, Moscou interceptou pelo menos 22 mísseis lançados contra a Crimeia.

    Kiev, na Ucrânia, aciona drones contra refinarias russas

    Além do recente ataque à Crimeia, a capital ucraniana, Kiev, começou a enviar drones contra refinarias na Rússia. Essas ações têm gerado preocupação entre seus aliados ocidentais, que temem não só a intensificação do conflito, mas também os impactos sobre o preço do barril de petróleo. Mesmo assim, uma usina em Samara (na região central russa) foi atingida com poucos danos no sábado, 23 de março.

    Leia também: “Estado Islâmico reivindica autoria de ataque na Rússia”

    Segundo as Forças Armadas da Ucrânia, dois grandes navios de transporte, Azov e Iamal, foram afundados nesse último ataque à Crimeia. A Rússia não se pronunciou sobre o incidente, mas blogueiros militares do país confirmaram os danos às embarcações.

    Kremlin também realiza ataque

    Enquanto a guerra na Ucrânia se desenrola, o Kremlin também realizou ataques neste domingo. O complexo de governo russo lançou ao menos 57 mísseis e drones a partir de 14 bombardeiros Tu-95MS. Esse é o terceiro dia seguido de intensos ataques.

    De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os alvos visados foram a infraestrutura energética do país e instalações militares, não havendo relatos de vítimas. Um depósito subterrâneo de gás foi atingido, porém a empresa estatal do setor afirmou que não há risco de desabastecimento.

    Um dos mísseis colocou a Polônia em estado de alerta. Sendo vizinho da Ucrânia e membro da Otan, a aliança militar ocidental, o país foi surpreendido com a entrada de um míssil de cruzeiro em seu espaço aéreo na região de Oserdow, no leste polonês, às 4h23 (0h23 no horário de Brasília).



    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    15.5 ° C
    15.5 °
    13.1 °
    67 %
    0.5kmh
    0 %
    qua
    26 °
    qui
    28 °
    sex
    27 °
    sáb
    28 °
    dom
    20 °

    18.191.154.231
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!