sexta-feira, 5 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Presidente da Cidade de Balneário Barra do Sul responsabiliza locais de culto afro-brasileiros por tragédia no Rio Grande do Sul

    O chefe do executivo de Balneário Barra do Sul (SC), Valdemar Barauna (PP), insinuou que o desastre no Rio Grande do Sul é consequência de uma suposta ira divina. Ele fez essas afirmações em 16 de maio, durante uma entrevista à rádio Litoral FM.

    Ao abordar o desastre no Rio Grande do Sul, Valdemar Barauna mencionou que o Estado possui “maior quantidade de terreiros do que templos de Deus”.

    INACREDITÁVEL

    O prefeito de Balneário Barra do Sul – em Santa Catarina, localizado onde mais? – afirmou que a responsabilidade pelas inundações é devido ao fato do RS ser o estado com menor número de igrejas e com muitos locais de prática religiosa afro-brasileira.

    Ele assumiu a prefeitura após o titular de seu chapa ter sido destituído do cargo. pic.twitter.com/mzygCOMdMt— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) May 21, 2024

    “O que está ocorrendo lá no Rio Grande do Sul?”, questionou o prefeito. “É aquela inundação. Mas, então, fomos verificar uma estatística. É o Estado que possui menos templos. E lá é centro de, de, de…”, disse o prefeito, sendo imediatamente interrompido pelo locutor. “Sim, sim, sim, está bem”, respondeu o comunicador. Valdemar Barauna prosseguiu: “Não está em conformidade com a vontade de Deus. Será que Deus não está chamando essas pessoas para uma responsabilidade? No futuro nós entenderemos”.

    De acordo com o prefeito, calamidades como a do Rio Grande do Sul devem servir de reflexão. “Se analisarmos, após aquele Carnaval em que representaram Jesus, qual é a situação do nosso Brasil atualmente?”, questionou, ao relembrar o desfile da Gaviões da Fiel de 2019, no qual um ator interpretando Jesus Cristo foi arrastado, empurrado e pisoteado por outro, caracterizado como o mal.

    “É algo para refletirmos”, afirmou Valdemar Barauna. “Será que Deus não está ‘chamando essas pessoas’ para uma responsabilidade? No futuro entenderemos por que isso ocorreu”.

    Conforme o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 579,8 mil templos religiosos. Destes, 26,3 mil estão no Rio Grande do Sul.

    Leia também:

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    14.5 ° C
    18.7 °
    14.5 °
    77 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    27 °
    dom
    29 °
    seg
    30 °
    ter
    30 °

    3.12.152.250
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!