sexta-feira, 19 julho, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    PF encontra armamentos e R$ 148 mil em residência de parlamentar suspeita de vínculo com a milícia

     

    Agentes da PF e membros do Ministério Público do Rio de Janeiro descobriram e confiscaram duas pistolas calibre 22 e R$ 148 mil em espécie na moradia da deputada estadual Lúcia Helena Pinto de Barros, conhecida como Lucinha (PSD), nesta segunda-feira, 18.

    Anteriormente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou Lucinha por período indeterminado devido às suspeitas de ligação com a milícia de Luis Anônio da Silva Braga, também conhecido como Zinho. O miliciano, acusado de múltiplos crimes, está foragido.

    A milícia de Zinho é uma das mais influentes e violentas do Rio de Janeiro, atuante na região de Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Segundo as apurações, Lucinha é o braço político da milícia.

    Lucinha escapou da prisão por ser parlamentar

    A ação de hoje faz parte da Operação Batismo, promovida pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na moradia e no gabinete de Lucinha, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

    Além de armas e dinheiro, os policiais confiscaram também pen drives, laptops e documentos no gabinete da parlamentar sob investigação por suspeitas associadas à milícia.

    Lucinha se viu livre da prisão nesta segunda-feira em razão do seu status de parlamentar, já que a legislação estabelece que legisladores somente podem ser detidos em flagrante delito de crime inafiançável. A parlamentar foi interrogada e liberada pelos policiais.

    As averiguações indicaram que Lucinha é chamada de “madrinha” pelos milicianos. A Justiça do Rio de Janeiro expediu oito mandados de busca e apreensão contra ela. Além de Lucinha, uma das suas colaboradoras, Ariane Afonso de Lima, encontra-se também foragida.

    A Justiça também proibiu Lucinha de frequentar as instalações da Alerj, tanto no Palácio Tiradentes como no novo edifício, conhecido como Alerjão.

     

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    12.5 ° C
    12.5 °
    12.5 °
    76 %
    1kmh
    0 %
    sex
    26 °
    sáb
    26 °
    dom
    26 °
    seg
    27 °
    ter
    26 °

    3.147.27.184
    Você não pode copiar o conteúdo desta página!